A Solidariedade entra em campo com uma única Camisa!

Quando se fala em solidariedade, se fala em humanidade, se fala em amar o próximo e poder ajudá-lo dentro das possibilidades de cada pessoa. Não importa a cor da camisa, seja alvinegra, verde, celeste, rubro-negra, tricolor, na hora de ser solidário, usamos uma única camisa. Não importa raça, crença, partido político ou filosofia, a solidariedade é feita por nós e para nós. É como diz aquele velho provérbio português: “Ninguém é tão pobre que não possa ajudar e ninguém é tão rico, que não precise de ajuda”. Quando falamos de ajudar o próximo, não é apenas ajuda financeira ou por meio da doação de bens materiais e alimentícios. O ato de estender a mão a alguém, de alguma maneira, que seja pura e de coração é a atitude mais nobre advinda do ser humano. Nós somos bons, na maioria das vezes, mas só Deus é bom o tempo todo. Diz nas escrituras que somos imagem e semelhança d’Ele, então, devemos procurar refletir essa imagem de bondade como um espelho, na maior parte do tempo que pisarmos sobre esse planeta. Portanto, nesse mês de novembro de 2017, nossa coluna esportiva torna-se solidária aos vários eventos e campanhas beneficentes que estão sendo divulgados nas redes sociais e vem contribuir com essa divulgação por meio do Jornal Cotidiano, que circula por mais de cinquenta cidades brasileiras.
Camisa do Cruzeiro autografada é rifada: O jogador celeste, Henrique, fez um vídeo apoiando a campanha iniciada pelo Vendedor Gilberto Correia de Melo, pai da garotinha bambuiense Sophia Melo, que está promovendo uma ação entre amigos, onde está sendo rifada uma camisa do Cruzeiro. Sophia foi diagnosticada com leucemia antes dos dois anos de idade e tem sido submetida a um intenso tratamento quimioterápico que mudou a rotina da família, que está residindo, atualmente, em Belo Horizonte para favorecer o seu tratamento. A camisa do Cruzeiro foi autografada pelos jogadores campeões da Copa do Brasil 2017 e a renda arrecadada com a rifa será revertida para o tratamento de sua filha e a outra parte destinada para o Lar de Crianças “Olga Chaves de Miranda” e para a Vila Vicentina “Padre Geraldo Resende”, em Bambuí/MG. O sorteio da camisa será realizado no início de dezembro e as rifas podem ser adquiridas em diversos pontos comerciais da cidade de Bambuí/MG e também com pessoas voluntárias que abraçaram essa causa na região. Aqueles que não residem na cidade de Bambuí/MG podem entrar em contato com Gilberto pelo endereço: www.facebook.com/gilberto.correia.121 ou fazer doações de todo o Brasil por meio de depósito no Banco Bradesco – Agência 5503 – Conta 0570189-9. Que Deus abençoe a generosidade e contribuição de todos que puderem ajudar de alguma maneira. Desejo Força a Sophia, Gilberto e toda família, estamos com vocês!
Futebol Solidário movimentará Bambuí: O empresário e vereador, Anderson Miguel Leite Santos, promoverá no dia 15 de novembro de 2017 (feriado), a segunda edição do Jogo das Estrelas – Futebol Solidário, no município de Bambuí/MG. A partida será realizada no Estádio da Associação Esportiva Bambuiense (AEB) e contará com a presença de ex-jogadores e artistas brasileiros. Serão arrecadados alimentos para instituições filantrópicas e a renda obtida com a venda dos ingressos será revertida à Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas Gerais (ACCCOM). Os ex-jogadores Marcelo Ramos e Ricardinho (Mosquitinho) já confirmaram presença no evento. Além disso, quem comparecer ao Estádio para acompanhar essa grande partida de futebol, concorrerá a uma camisa do Cruzeiro E.C. (Belo Horizonte) que foi doada pelo Alberto Rodrigues, locutor da Rádio Itatiaia, também autografada pelo presidente celeste Gilvan e pelo ex-jogador Tinga, que hoje atua como gerente de futebol na Raposa. No ano passado, a primeira edição do Jogo das Estrelas realizado em 17 de janeiro de 2016, reuniu um público de aproximadamente 500 pessoas e em campo contou com a presença dos ex-jogadores Túlio Maravilha (autor dos três gols da partida), Gilberto Silva, Amaral, Evanilson, Flávio Conceição, Elivelton e o cantor sertanejo Giovani. A expectativa é que esse ano, a partida beneficente reúna ainda mais amantes do futebol no Estádio da AEB. Não perca esse jogão, participe, prestigie os atletas e faça sua ação solidária!
Errata: Nas duas edições anteriores (setembro e outubro) foi publicado de maneira equivocada, no título de nossa coluna impressa no Jornal Cotidiano, o nome “Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura”, sendo a denominação correta “Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo”. Pedimos desculpas pelo equívoco!

CONTATO

Entre em contato conosco pelo e-mail - josimarodrigues@yahoo.com.br