I Copa Centro-Oeste de Futebol da AEB 2017

Será promovida pela Associação Esportiva Bambuiense (AEB) em parceria com o professor Firmino Junior, os vereadores Anderson Miguel e Edson Silva e com apoio do Deputado Federal Marcelo Aro, a primeira Copa de futebol regional do Centro-Oeste Mineiro da AEB. A competição terá início nesse mês de maio e será disputada no Estádio Sinfrônio Torres, no centro de Bambuí-MG. Os times confirmados para a disputa foram: AEB, Populares, Triângulo, Zíngaro, Máfia Azul, Fazenda Santo Estevão e Olhos D’Água (Bambuí); Umuarama (Lagoa da Prata); Medeiros e Pimenteira (Medeiros); Prefeitura de Campos Altos e Sport Boys (Campos Altos); Associação Córrego D’antas e São Roque de Minas. Os jogos serão realizados aos sábados e domingos. Os times finalistas receberão premiação em dinheiro e será promovido também um Torneio Bola e Viola para confraternização entre todos participantes. A fase de mata-mata do regional contará com arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF). Até o fechamento dessa edição, a tabela de jogos da Copa não havia sido divulgada pelos organizadores. Traremos novas informações em nossa próxima coluna e conteúdos exclusivos no blog do Canastra Esporte Clube. Acompanhem!
Conheça o Projeto “Resgate a História de um Time Bambuiense”: O projeto começou em agosto de 2011 quando resolvi sair em busca de uma velha curiosidade que tinha sobre a história dos times de Bambuí. A cidade já foi palco de grandes histórias do futebol amador e até mesmo profissional. Acredito que o resgate dessas histórias é muito importante para a nossa cidade, que tem um povo saudosista e que tem causos e relatos fantásticos que não podem simplesmente deixarem de existir por falta de registro. Desde então, tenho entrevistado pessoas, garimpado por fotos, arquivos antigos e acervos disponibilizados na internet. Mesmo residindo em outra cidade mineira, tenho recebido relatos por meio de cartas, mensagens eletrônicas e telefone sobre os times que existiram em Bambuí nos tempos passados até a sua situação nos dias de hoje. As histórias que foram resgatadas por meio do nosso projeto e publicadas em jornal impresso do município de Bambuí também podem ser acessadas na internet no endereço www.canastraesporteclube.blogspot.com. Neste ano de 2017, as histórias dos times de futebol de campo de Bambuí voltarão a ser publicadas em parceria com o Jornal Cotidiano, impresso que circula em mais de 50 cidades brasileiras.
Mande seu relato histórico ou acervo para nosso projeto: Venha contribuir com o nosso trabalho! Precisamos da ajuda das pessoas que fizeram parte dessas agremiações nos tempos antigos até os dias atuais para escrevermos a história dos times de Bambuí. Se você conhece relatos, causos, histórias engraçadas ou tem fotos antigas, camisas dos times de Bambuí, recortes de jornais antigos, documentos históricos e outros acervos que nos ajudem a escrever sobre a história da AEB, Antena, Triãngulo, Zíngaro, Cruzeirinho, Guajajaras, Lava-Pés, Populares, Boca do Brejo, Açudes, Rola Moça e outros tantos times da nossa cidade, entre em contato conosco pelo e-mail josimarodrigues@yahoo.com.br. A sua contribuição é muito importante para nós e os créditos pela sua colaboração serão sempre valorizados nos agradecimentos de nossa coluna esportiva. Grande abraço a todos!

CONTATO

Entre em contato conosco pelo e-mail - josimarodrigues@yahoo.com.br