Chegou o ano da Copa do Mundo!

Parece que foi ontem aquele vexame que passamos dentro do Estádio Mineirão, frente à qualificada e feroz equipe da Alemanha. Ainda nos paira assustadoramente a imagem dos jogadores alemães se deslocando entre os brasileiros como um verdadeiro exército de guerreiros, com toques mágicos, envolventes e precisos. Ao fundo, ainda ecoa a voz irritante de Galvão Bueno, que narrava em um tom fúnebre cada gol que se sucedia, sem de fato, acreditar se realmente tratava-se de um jogo de Copa do Mundo da vida real ou apenas uma partida do FIFA 2014, no módulo easy. Os alemães foram generosos naquela ocasião, pois, fizeram apenas sete gols num time que tinha potencial pra levar no mínimo dez. 
Pensando bem, talvez não foram generosos e pararam de marcar gols ao completar o sétimo, tendo em vista ser esse o número místico que representa a perfeição. Eles foram perfeitos dentro das quatro linhas e o time da CBF foi medíocre, vergonhoso e carregará uma mancha que dificilmente será apagada por um Hexa, por mais heroico que ele venha a ser. Sem falar da mancha da corrupção que se esconde por trás dessa confederação que diz representar o futebol brasileiro. Posso dizer que os jogadores e o técnico Flávio Costa estão perdoados por perderem o Mundial de 1950, dentro do Maracanã, para o Uruguai, depois do que vimos no ano de 2014.
Fase de Grupos da Copa do Mundo 2018: Pois bem, quatro anos se passaram meus amigos. Posso cravar com firmeza que essa seleção da CBF não trará o Hexa para o Brasil. Não temos time para isso e o nível do futebol brasileiro está cada vez mais em decadência, basta olhar para nosso Campeonato Brasileiro. A Rússia nos espera de braços abertos. O Brasil está no Grupo E, enfrentará as seleções da Costa Rica, Sérvia e Suíça. Que essas nações me perdoem, mas nenhum desses países tem um futebol tradicional e vistoso. O Brasil enfrentará verdadeiras “babas” na fase de grupo e é aí que mora o perigo! A mídia tende a exaltar e elevar num patamar muito alto as boas atuações e possíveis goleadas que o time verde e amarelo venha a apresentar contra seleções que não tem qualidade técnica, causando uma falsa impressão de que “estamos bem demais na competição...Haja Coração, amigo!”. Sem falar no tradicional endeusamento de jogadores como Neymar Jr. Posso colocar nessa coluna esportiva de antemão, que o Brasil classificará como primeiro do grupo.
Como serão as partidas: Um dos fatos que anima a população brasileira, ou pelo menos animava, no decorrer de um ano que tem Copa do Mundo é a possibilidade de lograr uns feriados a mais em dias de jogos da seleção. No entanto, para frustração geral da nação, a estreia do Brasil será no domingo, dia 17 de junho de 2018, às 15 horas pelo horário de Brasília, contra a Suíça. A segunda partida contra Costa Rica será no dia 22 de junho de 2018 (sexta-feira), às 09 horas da manhã e o encerramento da primeira fase será frente à Sérvia em 27 de junho de 2018 (quinta-feira), às 15 horas. As oitavas de final estão agendadas para ocorrer entre os dias 30 de junho a 03 de julho; as quartas de finais serão nos dias 06 e 07 de julho; as semifinais serão nos dias 10 e 11 de julho e a grande final está marcada para dia 15 de julho de 2018 (domingo), às 12 horas, pelo horário de Brasília, no Estádio Olímpico Lujnik. A Tabela completa com a data, horário, grupos, jogos e os resultados atualizados, você poderá acompanhar no blog do Canastra Esporte Clube, acessando www.canastraesporteclube.blogspot.com. 

CONTATO

Entre em contato conosco pelo e-mail - josimarodrigues@yahoo.com.br