História do Zíngaro será destaque no Jornal Cotidiano em 2018

O Canastra Esporte Clube estará publicando no decorrer do próximo ano, em parceria com o Jornal Cotidiano, que circula impresso por mais de 50 cidades brasileiras, a história de um clube de futebol tradicionalíssimo do município de Bambuí. Vamos resgatar a história do Zíngaro Atlético Clube, nosso Lobo do Cerrado. Fundado oficialmente no ano de 1955, o clube acumula capítulos de glória e tem uma das galerias mais fartas de troféus e condecorações no Centro-Oeste de Minas Gerais. O clube quadricolor estampará as páginas do jornal impresso gratuito mais lido da região. Acompanhe nossas publicações mensais e venha conhecer um pouco mais a grande história desse time bambuiense, contada com detalhes e sob um olhar diferenciado.
Resgate da História dos Times de Bambuí: Desde meados de 2011, comecei uma verdadeira saga em busca de histórias, causos, relatos cômicos, recortes de jornais, fotografias e demais materiais que pudessem ser disponibilizados por desportistas bambuienses, antigos presidentes de clubes de futebol e demais pessoas que de alguma forma contribuíram para a existência de importantes clubes de futebol amador da cidade, como a Associação Esportiva Bambuiense (AEB), Zíngaro Atlético Clube, Ferroviário Atlético Clube, Guajajaras Futebol Clube e tantos outros que enriqueceram nossa história esportiva. A memória histórica do futebol bambuiense precisa ser resgatada e preservada para que as gerações futuras tenham consciência da riqueza que existia na cidade de Bambuí e da importância do esporte para a promoção da saúde e da cidadania. A história dos times de Bambuí é recheada de curiosidades, de capítulos de glórias e conquistas que orgulhavam a população. A história do Bambuí Footbol Club (BFC) está disponível em nosso blog e também fora publicada em jornal impresso da cidade de Bambuí. Nosso blog também mantem um rico acervo contendo trinta e um capítulos sobre a História da AEB, que podem ser acessados na íntegra. A história da AEB ainda será ampliada após a organização de novos materiais que conseguimos resgatar. Os trinta e um capítulos disponibilizados no blog também foram publicados em jornal impresso da cidade de Bambuí e foram escritos com base em consultas bibliográficas, entrevistas, relatos impressos, registros de jornais antigos e até mesmo com fontes obtidas na internet. Acesse www.canastraesporteclube.blogspot.com e leia nosso acervo histórico sobre o BFC e a AEB.
Parceria de Sucesso: No próximo ano, o Canastra Esporte Clube chegará a sua centésima edição impressa. Teremos a honra de comemorar essa importante marca ao lado do parceiro Jornal Cotidiano, veículo de comunicação conceituado na imprensa do interior de Minas Gerais. O ano de 2018 também será especial, pois, nossa coluna esportiva completará 10 anos de existência. Agradeço sempre a Deus, em primeiro lugar, pela oportunidade que tive de transformar meu hobby (que é o esporte) em fonte de informação e entretenimento para você, querido leitor, sem o prestígio do qual não faria razão a nossa existência. Agradeço ao querido amigo, Henrique Dias, pela parceria de sucesso neste ano que se finda, pela oportunidade de retornar a publicação impressa do Canastra Esporte Clube dentro do seu conceituado jornal, levando nosso conteúdo a um público diferenciado e que muitas das vezes não tem acesso a internet ou redes sociais, mas que guarda com carinho nossas histórias publicadas impressas. Agradeço pela confiança, pelo respeito e apoio de todos os articulistas que formam uma verdadeira família.

Mensagem de Final de Ano: Querido leitor, estamos em Dezembro novamente, momento em que renovamos as energias reencontrando a família no Natal e comemorando a chegada de um novo ano. Queria desejar a você um excelente Natal, que o Senhor Jesus Cristo, razão maior de tal data, esteja sempre ao seu lado e abençoe com muita saúde, paz e alegrias. Que nos dê força também para superar todas as dificuldades que vierem pela frente, pois, a vida também é feita de desafios. Que o Ano Novo seja repleto de realizações, que possamos perdoar e deixar de lado as mágoas do passado. Que seja um momento de renovação, de esperança e de uma mudança profunda espiritual, pessoal, política e social em nosso país. Grande abraço!

CONTATO

Entre em contato conosco pelo e-mail - josimarodrigues@yahoo.com.br